Curta e Siga


Depressão e Ansiedade na Pandemia





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Depressão e Ansiedade na Pandemia.



A pandemia do coronavírus impactou a sociedade e todos os indivíduos em diversas esferas. Primeiramente, houve um grande impacto no âmbito financeiro, uma vez que empreendimentos, comércios e outros tipos de negócios tiveram que ser interrompidos, o que resultou na perda de empregos e falência de empresas.

O desemprego ou a diminuição da renda são fatores ligados ao surgimento de sintomas depressivos e ansiosos, devido a incerteza e o medo de não conseguir arcar com as responsabilidades mensais e necessidade dos familiares. Além disso, foi necessário promover o isolamento social para diminuir a propagação do vírus e o número de casos. Além disso, a insegurança diária, o medo da morte e tudo que a pandemia impõe pode não só desenvolver transtornos mentais, mas também agravar os que já existiam

Todo o cenário representa uma carga emocional muito forte, principalmente para as pessoas que já são mais fragilizadas. Sem os devidos cuidados, pode ocorrer uma recaída ou a intensificação de um problema já existente. Na depressão, por exemplo, os episódios depressivos podem ser mais graves, evoluindo para uma tentativa de suicídio.

Em geral, ansiedade e depressão são condições que exigem tratamento a longo prazo e merecem atenção adequada. Praticar a empatia -- ou seja, colocar-se no lugar do outro e entender pelo que a pessoa está passando -- é uma das formas de dar apoio a pessoas que sofrem com esses transtornos e ajudá-las a viver de uma maneira mais plena e feliz.

A ansiedade e a depressão podem ser tratados, a fim de recuperar a qualidade de vida. A base do tratamento consiste em medicações que aumentam o bem-estar e deixam os sentimentos negativos longe, assim como na terapia.

Depressão, ansiedade e outros transtornos da mente estão mais presentes na vida de nós brasileiros. Estamos sofrendo uma "EPIDEMIA DE TRANSTORNOS MENTAIS". Essa geração está sendo a mais depressiva e ansiosa de todos os tempos,e isso tem afetado e prejudicado nossa performance.

Tenho uma dica para não deixar a ansiedade e depressão te  prejudicar no seu cotidiano mas só adquira este conteúdo, o Superando a ansiedade e depressão, se você realmente estiver com interesse de livrar-se da ansiedade, da depressão e dos outros exemplos citados, porque é exatamente esse o objetivo do material. Clique aqui e saiba mais!


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário