Curta e Siga


Saiba mais sobre Depressão psicótica





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Saiba mais sobre Depressão psicótica.



A depressão é caracterizada por um estado de TRISTEZA e melancolia contínuo, mas quando este estado de HUMOR perturbado persiste numa pessoa durante duas semanas ou mais, apesar da ausência de qualquer estressor, torna-se então um TRANSTORNO de depressão maior.A DEPRESSÃO PSICÓTICA se enquadra na categoria atípica de depressão maior, onde as pessoas demonstram tanto SINTOMAS PSICÓTICOS como também comportamento DEPRESSIVO geral, distorcendo a percepção do mundo.

Esses sintomas são: ALUCINAÇÕES, delírios, hipocondria, maior risco de SUICÍDIO, distúrbios do sono, redução do apetite, agitação e raiva, IRRITABILIDADE e deterioração da vida social e profissional.

Entender a fisiopatogenia da doença é fundamental para a psiquiatria. Estamos aquém de outras especialidades médicas nessa área. É preciso aprofundar nossa compreensão de todo o processo para intervir de maneira mais apropriada. Atualmente, os pacientes são medicados com antidepressivos que causam uma modificação bastante inespecífica, no cérebro todo. Ainda não sabemos se é possível utilizar um tratamento mais específico e personalizado

Para resumir, esse tipo de de depressão  ocorre quando uma pessoa tem depressão grave e sintomas psicóticos, como ter falsas crenças (delírios) e ouvir ou ver coisas perturbadoras que os outros não conseguem perceber também (alucinações). Os sintomas psicóticos geralmente têm um "tema" depressivo, como delírios de culpa, pobreza ou doença, podendo também ter um conteúdo persecutório.

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário