Curta e Siga


Rotina é importante para evitar aumento da depressão no Isolamento Social





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Rotina é importante para evitar aumento da depressão no Isolamento Social.






Pouca coisa é simples na pandemia e o distanciamento social pode trazer dificuldades e desafios para quem está isolado em casa. Em algumas pessoas, surgem sentimentos como ansiedade, esgotamento emocional, estresse e, até mesmo, depressão.

O problema é quando essas condições emocionais saem do controle: nesses casos, a situação de isolamento social pode ser pior ainda. Aqueles que já sofrem com transtornos como depressão, bipolaridade e ansiedade crônica percebem a solidão e as tensões causadas pela pandemia de forma muito mais intensa. Falta de apetite, dificuldade para dormir e ausência de concentração são algumas das chateações vividas.

Fazer exercícios físicos, manter uma rotina diária e adotar hábitos simples, como tirar o pijama ao acordar, são outras boas práticas para a saúde mental. Procure também selecionar os horários em que acompanha as notícias. "Ao mesmo tempo que é importante manter-se informado, é preciso cautela com a quantidade de informações

Para finalizar, acho que o segredo é tentar manter o foco em alguma coisa. Quando a ansiedade bater, você já tem que ter uma rotina pronta para tentar contornar isso.

Anda sofrendo muito com ansiedade ou com ansiosos? Você precisa conhecer o método Mentes Equilibradas. Mentes Equilibradas é um método completo para ansiosos, que conta com 3 e-books, audiobooks em alta qualidade de todos os e-books, meditação guiada para ansiedade, e um grupo exclusivo no telegram com o apoio de uma psicologa e um psiquiatra. Clique aqui e saiba mais!


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário